Historico

A COMPANHIA

14:06companhiatrilhares




A Cia de Teatro Trilhares nasce em 2014, na cidade de Manaus/AM. 
Idealizada por jovens produtores e artistas, com o objetivo principal de fazer Teatro para Infância.
Ao longo dos anos, em nosso repertório possuímos espetáculos autorais e nos desafiamos  também em adaptacoes de grandes clássicos, trazendo sempre uma identidade marcante em nossos processos criativos, respeitando a sensibilidade do público, deixando de lado o "teatro acriancado", trazendo produções que estimulam e respeitam a inteligência do seu público alvo.
Aqui o conhecimento se compartilha, se instiga e se desafia; Sem medo do novo a Cia Trilhares procura trabalhar com vários núcleos/ grupos de pesquisas, Contadores de Histórias, Formas animadas, Teatro Musical e Laboratório de Circo, atualmente são grupos de pesquisa ativo por aqui!




De 2015 a 2017 a Cia Trilhares produziu 3 espetáculos:

1- O Pequeno Principe - 2015 -  12o Festival de Teatro da Amazonia e 10 Mostra de Teatro do Amazonas.
2- Nao Acredito, Eles Falam! - 2016 - 1 Festival Curumim de Teatro de Bonecos do Amazonas e 13 Festival de Teatro de Duque de Caxias - Premio Melhor Texto Original Infantil e 3 Melhor Espetáculo do Festival; Indicações de Melhor Atriz e Melhor direção.
3- Os Saltimbancos e a Máquina - 2016 - 11 Mostra de Teatro do Amazonas.

A ARTE DE CONTAR UMA BOA HISTORIA : Um dos núcleos mais ativos da Cia, são os Contadores de Histórias, eles possuem um grande repertório e diversas maneiras "de contar", seja com adereços cênicos, ressignificando objetos, usando bonecos de luva ou com um simples livro em suas maos. Nossos contadores invadem praças, bibliotecas, feiras de livros e escolas, levam muita alegria, estimulam a imaginação e enriquecem o conhecimento literário do público. 
 
 
                                                       



 





Fora dos palcos a Cia Trilhares também se dedica em semear o gosto pelas artes no público Infanto-Juvenil, abrindo as portas da SEDE TRILHARES e oferecendo cursos de Teatro, Musicalizacao e Canto, Circo e Dança.
Além de mediar oficinas e levar através do PROJETO TRILHARTES - (que propõe fazer uma conexão para que trabalhos de artistas locais cheguem aos nossos alunos) apresentações das mais diversas manifestações artísticas da Cidade de Manaus.

  

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato